Escuro

QUAL RODA É MAIS RESISTENTE - FERRO OU LIGA LEVE? 

Bruno Bär 56
Inscrever-se 1,5 mi
Visualizações 1,4 mi
100% 64 000 0

A dúvida que cerca a humanidade - qual roda eh mais resistente? Liga leve ou Ferro? No vídeo de hoje responderemos esta pergunta!

Canal Hydraulic Press - brdesk.info/first/cMD...

🛒CONHEÇA OS PRODUTOS BÄR 56™
» Loja Virtual - goo.gl/5mUHcf

⚡️ SIGA NAS REDES SOCIAIS
» Instagram - goo.gl/k1wGNk
» Facebook - goo.gl/r7x3xr

Publicado em

 

8 Fev 2019

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Comentários : 1 634   
Bruno Bär 56
Bruno Bär 56 2 anos atrás
⚡️ BONÉS JÁ DISPONÍVEIS NA LOJA VIRTUAL -
Daniel Aguiar
Daniel Aguiar 2 anos atrás
Achei o vídeo muito bacana! Mas antes uma explicação de Resistência dos materiais galera: Resistência está relacionado ao fato de uma peça resistir à uma carga, sem que a peça se deforme plasticamente ( permanente). Então a Roda de Alumínio é a mais resistente seguindo este conceito, pois a mesma aguentou uma pressão maior do que a outra roda sem se deformar ( 20 toneladas), já a de ferro aguentou até 10 toneladas, mas a sua deformação começou bem antes desta pressão. Porém, ela se quebra porquê não aguenta deformação plástica, ao contrário da roda de ferro. E outro conceito válido: materiais mais duros ( como fibra de Carbono, Vidro, Cerâmicas) são mais resistentes à riscos entretanto não aguentam muita deformação plástica, sendo assim considerados como frágeis.
Wagner M. Jode
Wagner M. Jode 2 anos atrás
Olá... Caí de pára-quedas neste vídeo e o assunto me interessou, porém para uma perfeita análise o ideal seria ter as rodas presas em um cubo com o parafusos e aplicar a carga (pressão) no eixo central. Outro teste também interessante seria o de impacto, com a roda montada da mesma forma e com carga aplicada ao eixo, que são as condições em que operam. Abraços.
Tarcizio Polli
Tarcizio Polli 2 anos atrás
Boa noite Bruno, adorei o vídeo, continue com conteúdos assim, achei muito bom!!!
Carlos Cristiano
Carlos Cristiano Anos atrás
Olá.
Afonshow love Dance Santos
Caramba , vou continuar , à usar Roda de ferro , duas coisas boas não quebra toda e o ladrão , não cresce os olhos , para roubar , é ruim vender . Obrigadi garoto , você é top , Deus the Abençoe . Valeu esse teste foi demais adorei .👍👍👍👍👍💖
Giovane Viana
Giovane Viana 2 anos atrás
Eh claro q a de ferro eh mais resistente pq o maior super herói eh o homem de ferro, caso contrário seria o homem de liga leve.
DEJgamer
DEJgamer 2 anos atrás
8:25
Kauã Reis
No 1° teste, a roda de alumínio quebrou por que nela foi aplicada uma força de 20 toneladas, já na de ferro, ela apenas amassou, pois a força aplicada na mesma era de 10 toneladas, então eu (não) diria que a de ferro é mais forte.
Alysson Truck
Alysson Truck 2 anos atrás
Sempre tive curiosidade de saber essa diferença,,, 👏👏👏
Davinelson Vasconcelos
poderia fazer um video mostrando a diferença de peso entre elas.
Karlos Santos
Karlos Santos 2 anos atrás
Muito bom o vídeo, mas sugiro que fosse testada num carro ou seja quantos quilômetros aproximadamente o carro rodaria no aro sem os pneus e qual seria o estrago. Parabéns pelo vídeo
-CRLS -
-CRLS - 2 anos atrás
Cara, parabéns pelo vídeo, vejo que está mais bem editado e o roteiro está mais interessante, bem legal! Rs
Rafael Oliveira
Rafael Oliveira 2 anos atrás
Só uma correção: a roda de ferro não é feita de ferro e sim de aço que é uma liga de ferro e carbono. Ferro é o mineiro e aço é a liga. Parabéns pelo vídeo.
N-Race
N-Race 2 anos atrás
Legal esse vídeo, faz um teste de estabilidade em curvas com carro original e carro com aquelas caixas com som que ocupam todo o porta malas e são muito pesadas
UBAY BRASIL
Numa situação real em que um veículo bate no buraco em alta velocidade: É melhor uma roda amassada ou uma quebrada para evitar encapotamento? Claro que a roda de ferro, pela experiência de acidentes que presenciei foi mais eficaz. Roda de alumínio é perigoso em muitos casos. É igual escada de bambu x alumínio (bambu é menos resistente mas por ser maleável segura o tranco sem quebrar numa situação extrema.
Lano Ramos
A maioria de todos os carros nacionais suporta de 2 a 6 toneladas, 2 toneladas para carros de passeio e 6 toneladas para picapes, ou seja todos os aros são bastantes resistentes para o que foram designado, existe diferença de qualidade e estética é claro. Não dá pra comparar a dureza do "ferro" com o alumínio, são materiais diferentes. 20 toneladas quebra até diamante 👌
Felipe Nascimento
Muito bom o teste, entretanto, o certo era a maquina parar quando trincasse a peça e não quando ela estava toda esbagaçada. Porque roda é assim, trincou não presta mais.
Ronaldo Fagundes
O ensaio de materiais sempre são levados ao extremo para exatamente ter um parâmetro de segurança, testes desse tipo são feitos na construção civil para testar a dureza do concreto, na aviação também são feitos testes extremos para qualificar a segurança.
bacteria_
bacteria_ 2 anos atrás
Excelente video, minhas considerações são: